Sobre nós

Inaugurado em dezembro de 1997, o "Estrelas" como é também conhecido, oferece uma hospedagem dinâmica de pernoite com café da manhã incluso para você curtir dias inesquecíveis em Gramado.

O hotel e a cidade.

 

Itens de comum uso do hotel: restaurante para café da manhã, garagem e estacionamento, piscina aquecida, salas de reunião ou pequenos eventos para até 100 pessoas sentadas, sala de jogos, wirelles na área da recepção e apartamentos, lavanderia terceirizada e mirante.

Estamos na cidade de Gramado. Gramado é puro encanto. Um pedacinho da Europa em pleno Rio Grande do Sul. O charme das ruas floridas, repletas de hortênsias; os detalhes da arquitetura bávara nos telhados com franjas; os deliciosos chocolates, cafés coloniais e fondues; sem contar com o que a mãe natureza oferece. Tudo conspira a favor de momentos inesquecíveis seja em família, com as crianças ou em clima de romance. Além disso, a cidade parece ter sido especialmente talhada para acolher turistas. É hospitaleira, limpíssima e está sempre vestida em trajes adequados à ocasião. Tem figurinos especiais para o Natal Luz, para a Páscoa, para o Festival do Cinema ou simplesmente para o "inverno".

Segundo o site do Ministério do Turismo, Gramado é a cidade brasileira mais procurada como destino turístico de inverno. Mas, o interessante é que no início não era assim. A cidade começou a ser frequentada por moradres de Porto Alegre que subiam a serra no forte do verão para fugir do calor. Mais interessante ainda é descobrir que a cidade não foi fundada por alemães e italianos, como parece, mas por portugueses. Os açorianos chegaram por aquelas "bandas" com seu gado, no século XVII. A região em torno da avenida Borges de Medeiros começou a se urbanizar. Foi, então, que os alemães e italianos tomaram conta do pedaço. Os açorianos se foram, mas deixaram como herança a beleza do caminho das hortênsias. Dali para frente, a vila de colonos adotou o estilo enxaimel na sua arquitetura, a prefeitura assinou em baixo e para deleite dos visitantes, a cidade que parece cenográfica, magnetiza a todos. 

Mais informações:

54-32862424
Alice I. G. Enzweiler
Av. Borges de Medeiros, 1313, Centro
Gramado - RS
01.888.889/0001-58

Siga-nos:

  • Instagram
  • whatsapp
  • w-facebook